.
O que é vidro resistente ao fogo?

O vidro resistente ao fogo é um tipo de vidro transparente que mantém a área externa ao fogo sob níveis normais de temperatura e que não deixa o calor passar para o outro lado. Pode ter espessuras diferentes, dependendo do nível de proteção contra incêndio.
Os vidros com resistência ao fogo significam que foram especialmente projetados e que seus períodos de resistência e desempenho ao fogo foram determinados com os testes sendo realizados.

               

Nos sistemas de vidros resistente a incêndio, a espessura do produto mostra variedades, dependendo das áreas de aplicação. É absolutamente necessário saber se a aplicação será feita no espaço interno ou externo.
Se o vidro for aplicado a uma unidade de vidros duplos, o produto deverá ser aplicado dependendo do lado em que houver risco de incêndio.

As áreas de uso do sistema com vidros resistentes ao fogo. 

Eles têm áreas de uso bastante amplas, que variam de hospitais a shopping centers, de aeroportos a escolas, de portas corta-fogo a divisões e de telhados a janelas e compartimentação de ambientes .

 

Sistemas com vidros de acordo com seus períodos de resistência

Dependendo dos períodos de resistência, os sistemas com vidros podem ser produzidos como 30 min, 60 min e 120 min.
Nas classificações de vidro de incêndio, existem três marcações diferentes.
E = Protege a integridade do produto durante o período de resistência à chama.
I = Não transmite o calor que se forma durante o período de isolamento para o outro lado.
EI = Integridade e Isolamento: Esses sistema com vidros agem na forma de um escudo térmico e evitam que chamas, fumaça, gases tóxicos e calor radiante que saem durante um incidente de incêndio passem para o outro lado. Depois que a temperatura do fogo atinge um certo grau, a espuma especial que fica entre as camadas de vidro faz com que o vidro opaco fique.

Por exemplo
Os sistemas com vidros da classe E120 evitam apenas a passagem de chamas e fumaça por um período de 120 minutos e permitem proteger sua integridade.
Os sistemas com vidros da classe EI60 evitam a passagem de chamas, fumaça, gases tóxicos, calor e temperatura radiantes por um período de 60 minutos.
Os sistemas com vidros da classe EI120 evitam a passagem de chamas, fumaça, gases tóxicos, calor e temperatura radiantes por um período de 120 minutos.

 
 
 
 
(11) 9.5227.2651

Rua Alvorada,1289 - Cj. 417 - Vila Olimpia - CEP 04550-004 - São Paulo - SP
 
© Copyright - 2024
Perfil Studio